sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ultraje a Rigor - Esta Canção



Letra:
Essa canção....
Essa canção...
Essa canção...

Essa canção tá uma merda!
(Tá uma merda! Tá uma merda! Tá uma merda! Tá uma merda!
Tá uma merda! Tá uma merda! Tá uma merda! Tá uma merdaaaa!)
Desculpe, eu tenho que viver...
Se é de cocô que o povo gosta...
(De cocô! De cocô! De cocô! De cocô! De cocô! De cocô!
De cocô! De cocô! De cocô! De cocô! De cocô! De cocô!)
Taí! Cocô eu sei fazer!

Faço cocô bem direitinho...
(Direitinho! Direitinho! Direitinho! Direitinho! Direitinho! Direitinho!
Direitinho! Direitinho! Direitinho! Direitinho! Direitinho! Direitinho!)
No vaso ou no peniquinho...
(Oh, oh, oh, oh, oh, ooooooh, oh, ooooh!)
Mas posso fazer meu cocô...
(Oh, oh, oh, oh, oh, ooooooh!)
Direto no ventilador!

É um sintoma perigoso...
(Perigoso! Perigoso! Perigoso! Perigoso! Perigoso! Perigoso!
Perigoso! Perigoso! Perigoso! Perigoso! Perigoso! Perigoso!)
Se não tratar, vira doença...
(Oh, oh, oh, oh, oh, ooooooh, oh, ooooh!)
O que era coisa do intestino...
(Oh, oh, oh, oh, oh, ooooooh!)
Parece que foi pra cabeça!

A coisa tá meio esquisita...
(Xiii... Eu, heim! Esquisitaço!)
Tá todo mundo achando bom...
(Ah, que bom, eu adorei! Muito, muuito bom!)
A coisa já não é bonita...
E a coisa agora tá marrom!

Vai, cocô!
Segue o seu caminho!
Navegue nas ondas do ar!
E nunca estará sozinho!

---

Me identifico ABSURDAMENTE com Ultraje. Acho a crítica humorista a mais eficiente. Esta canção mostra isso. A primeira vez parece ser uma música besta, dessas que se faz para completar o álbum, mas se prestar atenção é uma bela crítica.
Crítica essa as músicas populares. "Se é de cocô que o povo gosta, taí cocô eu sei fazer".
Já que o intuito da música é vender e não mais divulgar uma mensagem como era outrora, vamos fazer qualquer merda que todo mundo gosta. Tá aí o Latino que não me deixa mentir.
Nesta mesma música o Roger faz uma crítiga e joga "o cocô no ventilador", meio que dizendo "eu tô fazendo a minha parte, agora vou esperar feder pra ver o que acontece".
Genial...
Pelo menos essa é a minha opinião. E a sua? Que tal essa "Música pra discutir"?

Um comentário:

  1. Este é o espírito do Ultraje a Rigor. Pôr em discussão temas que preisam ser veiculados, mas com escracho e bom humor. Duvido que as rádios toquem!

    ResponderExcluir